Como sempre, foi sofrido. Depois de perder três jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense, numa partida aberta, arrancou uma vitória importantíssima no Castelão frente ao Fortaleza, por 1 a 0, na noite deste sábado. João Pedro fez o gol tricolor. Lá atrás, Muriel fez uma partida sublime e pegou até sinal de wi-fi.

O Fluminense demorou um pouco a entrar no jogo e quase custou caro demais. Com menos de cinco minutos, Muriel já tinha salvado o time com três grandes defesas em jogadas de escanteio. Numa pegou duas finalizações de Wellington Paulista e, na outra, de Gabriel Dias. O Fortaleza, em casa, armou uma verdadeira blitz com forte intensidade no começo da partida.

 
 
 

Aos poucos, a equipe tricolor foi se soltando. Na base de triangulações com, principalmente, Ganso, Nenê, Caio Henrique e Yony, chegava com mais perigo. Aí voltou a mostrar as mesmas deficiências de jogos anteriores: a falta de qualidade nas finalizações. Primeiro foi Wellington Nem quem recebeu passe em profundidade perfeito de González e, de frente, chutou em cima do goleiro Felipe Alves. Depois, João Pedro também carimbou o guarda-metas oponente em chance clara. Nenê, de fora da área, chutou com perigo… Assim fica difícil. Muito…

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto. O Fortaleza apostava nas jogadas em velocidade. O Flu também tentava sair, mas encontrou muitas dificuldades para chegar com qualidade no ataque. Nenê, boa peça na etapa inicial, parece ter cansado e passou a errar praticamente tudo. As escolhas equivocadas, inclusive, eram uma mazela a serem superadas. Nem e João Pedro não estavam bem e eram incapazes de dar prosseguimento aos lances ofensivos. Outro que teve queda vertiginosa na metade final foi Caio Henrique.

Quando parecia que o 0 a 0 era inevitável, Digão, esperto, roubou bola e serviu Caio Henrique para cruzar na área. Nenê desviou e João Pedro mostrou ter estrela. Mesmo fazendo uma partida apagada até então, finalizou com primor para colocar o Fluzão na frente. Como nem tudo é fácil, ainda dava tempo para Muriel salvar mais uma vez e Yony González acertar bola no travessão.

Na próxima terça, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque.

O Fluminense jogou com: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri, 6 do 6ºT), Ganso e Nenê; Wellington Nem (Frazan; 45 do 2ºT), Yony González e João Pedro.