Campeão carioca pelo Fluminense em 1995, o ex-lateral direito Ronald está de volta ao clube. Assim como Cadu, Duílio, Ailton e Marcão, também ex-atletas do Tricolor e que apoiaram Mário Bittencourt nas últimas eleições, Ronald já ocupa cargo nas divisões inferiores. O NETFLU apurou que o ex-jogador trabalha na transição/integração do futsal para Xerém e foi contratado na última semana.

Ao ser eleito como presidente do Fluminense, Mário Bittencourt afirmou que iria reforçar o clube com profissionais com “pele tricolor”, o que vem sendo seguido à risca. Vale lembrar que Marcão também retornou para o cargo de auxiliar técnico permanente dos profissionais, tendo comandado o Fluminense contra o Corinthians, no primeiro jogo das quartas da Sul-Americana, no empate em 0 a 0.

 
 
 

O clube adotou tal formato, apostando em ex-atletas, sem elevar o valor da folha salarial. Há ainda a preocupação com o fortalecimento da cultura do Fluminense. Eles têm em comum o fato de terem sido campeões pelo clube, considerado um exemplo do sucesso tricolor para as novas gerações.

Aílton, Duílio e Cadu são os novos coordenadores técnicos das categorias sub-20, sub-17 e sub-15, respectivamente.