Amigo de Oswaldo, Luiz Alberto costuma acompanhá-lo desde 2001, quando começaram a trabalhar juntos no Flu; Gabriel deixa o Vasco para integrar a comissão técnica do pai (Foto: Reprodução do Instagram)

Oswaldo de Oliveira começará, de fato, a trabalhar no Fluminense no domingo, quando comandará seu primeiro treino. Na segunda-feira, será apresentado oficialmente. Em sua comissão, traz três componentes. São eles o amigo inseparável e auxiliar Luiz Alberto, o também auxiliar Sidney, ex-volante tricolor, e o analista de desempenho Gabriel, filho do técnico.

Luiz Alberto é amigo de infância de Oswaldo. Ele costuma integrar suas comissões desde 2001. A relação profissional começou, inclusive, no Fluminense, onde Luiz era preparador de goleiros (em seus tempos de jogador, atuava nesta posição).

 
 
 

Sidney, o outro auxiliar, era volante e foi revelado no São Paulo. Jogou pelo Fluminense e foi comandado por Oswaldo em 2001.

Já Gabriel, filho do treinador, estava no Vasco. Ele oficializou o pedido de demissão na sexta-feira para acertar com o Fluminense e voltar a trabalhar com o pai, o que já havia acontecido em Santos e Palmeiras. O analista de desempenho chegou ao rival na época da contratação de Alberto Valentim.