Oswaldo de Oliveira foi o escolhido para comandar o Fluminense em substituição a Fernando Diniz. Hoje comentarista, o ex-jogador Roger, que foi comandado pelo próprio técnico no Tricolor em 2001, revelou que o treinador gostaria muito de retornar ao clube, mas achava pouco provável por conta do problema que teve com Celso Barros em sua passagem em 2006.
De acordo com Roger Flores, ele gravou recentemente o programa “Boleiragem SporTV” com Oswaldo de Oliveira. Após a gravação, ficou sabendo da demissão de Diniz e brincou com o técnico: “Olha aí, professor! Vai cair no seu colo essa oportunidade”. Oswaldo, por sua vez, respondeu: “Eu adoraria, mas acho muito difícil. Porque da última vez tive uma briga feia com o Celso Barros. Duvido que vão me chamar”.
Em 2006, Oswaldo de Oliveira saiu do Fluminense fazendo duras críticas a Celso Barros, então presidente da patrocinadora Unimed e hoje vice-presidente geral. A reclamação do técnico era por conta de uma pressão e interferência para colocar em campo jogadores bancados pela empresa. Em particular, Petkovic, que não vivia grande fase.