Flu perdeu para o São Paulo por 3 a 1 e mesmo que recupere os pontos não tem como ir à semifinal (Foto: Laís Patrício - FFC)

O Fluminense pediu a impugnação do jogo contra o São Paulo, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-18 feminino. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu a denúncia e irá analisar o caso. O Tricolor do Rio de Janeiro acusa a arbitragem de cometer um erro e fraudar a súmula da partida para escondê-lo.

No jogo em questão, o árbitro Daniel Bernardes cometeu um equívoco sobre as substituições durante o duelo. O campeonato permite até seis alterações numa partida, mas com apenas três paradas por time. O juiz permitiu uma quarta interrupção e não registrou isso na súmula com os minutos corretos, o que pode caracterizar a fraude.

 
 
 

Mesmo diante da gravidade do caso, o campeonato não deve sofrer qualquer alteração. A competição já está na semifinal e mesmo que o Fluminense ganhe os pontos do São Paulo não mudaria a tabela. As meninas paulistas chegaram à semifinal e as cariocas foram eliminadas.

O Flu perdeu seus três jogos durante a segunda fase. A ação foi aceita pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, mas o resultado da partida foi homologado. O São Paulo tem dois dias para se manifestar antes de haver uma decisão por parte da entidade se julgará ou não a questão.

No pedido de impugnação, o Fluminense usou provas até da CBF para se embasar. A entidade transmite as partidas da competição em parceria com o site MyCujoo. O Tricolor utilizou imagens do jogo para comprovar a irregularidade. O São Paulo venceu o encontro por 3 a 1.

Veja o trecho da súmula com as substituições!