(Foto: André Durão, GloboEsporte.com)

A derrota do Fluminense por 1 a 0 para o CSA teve muitos culpados, inclusive o árbitro. Para Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem da Rede Globo, o Tricolor foi prejudicado com dois pênaltis não marcados. O primeiro deles, em cima de Daniel. Já o segundo, em cima de Ganso, no lance que originou o gol do CSA, que deveria ter sido anulado em razão da penalidade.

– O primeiro contato do Luciano Castan é na linha. E a linha faz parte da área. Primeiro ele carimbou, e depois ele deu o rapa. Pra mim penalidade não marcada. O árbitro até estava bem posicionado, até fez menção em apitar, mas quando o árbitro está na dúvida, ele acaba demorando demais. O VAR também ficou na dúvida, e acabou considerando o segundo contato, e não o primeiro – afirmou Ricci, que emendou com o segundo lance:

 
 
 

– Tem contato com o Ganso sim. Penal não marcado. O Ganso valoriza realmente, e isso faz com que o árbitro não marque. Na verdade, então deveria ser marcado pênalti então para o Fluminense, e assim anular o gol do CSA que saiu logo em seguida. Erro da arbitragem – avaliou ele.