No próximo domingo, o Fluminense tem um compromisso decisivo diante do CSA, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o vice-lanterna da competição às 16h, no Maracanã, e Fernando Diniz sabe que não poderá contar com Nenê, suspenso pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, e Pedro, se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Por outro lado, o treinador pode ter dois reforços.
Recuperado de uma artroscopia após sofrer uma lesão no menisco, o lateral-esquerdo Mascarenhas já treina com o elenco desde o início da semana passada e deve marcar presença entre os relacionados. Outro que pode estar à disposição é o recém-contratado Lucão, mas sua situação é mais complicada, já que ainda precisa ser regularizado. O aspecto físico também conta. O atleta não atua desde 14 de maio.
A expectativa é que Lucão esteja apto para jogo apenas no dia 02 de setembro, contra o Avaí, já que não está inscrito na Sul-Americana e não pode enfrentar o Corinthians nos jogos dos dias 22 e 29 de agosto. Vale ressaltar que a partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que seria no dia 25 deste mês, sofreu um adiamento e só acontecerá no dia 10 de setembro.