Técnico de Lucão nos tempos de Criciúma é só elogios ao centroavante

Lucão pode ser anunciado a qualquer momento como reforço do Fluminense. O atacante já esteve no CT Pedro Antonio na terça, fez exercícios e ainda realizou exames médicos em hospital. Mas engana-se quem pensa que ele chega apenas para compor elenco, completar treinamentos e entrar esporadicamente. Pelo menos essa é a visão de Luiz Carlos Winck, seu técnico no Criciúma em 2017. O treinador acredita que ele tem condições de brigar por uma posição na equipe tricolor.

– Lucão vai brigar pela posição com certeza. Tem condição de ser titular sim. Mas entendo que um clube grande como o Fluminense, deva ter mais de um atleta de qualidade na função. A concorrência é positiva e faz com que aconteça mais busca e crescimento de ambas as partes – comentou.

 
 
 

Somadas as Séries B de 2017 e 2018, por Criciúma e Goiás, respectivamente, Lucão fez 26 gols. Wink fala aquelas que são, em sua análise, as principais características do centroavante.

– Lucão é um jogador de imposição física, pressiona muito a saída de bola do adversário. Tem um bom cabeceio, parte técnica é boa e acima de tudo, é muito oportunista. Finaliza bem e tem uma entrega acima do comum. Foi goleador comigo no Criciúma e foi também no Goias – destacou.

Na Série B de 2017, ainda pelo Criciúma, fez dez gols em 27 jogos. Pelo Goiás, no ano seguinte, fez 16 e foi o vice-artilheiro com apenas um a menos que Dagoberto, do Londrina. Foi peça importante na campanha de acesso do time goiano para a Série A.