Finalmente! O Fluminense jogou bem e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe bateu o Internacional, no Maracanã, por 2 a 1, e saiu da zona de rebaixamento. Os gols foram de Pedro e Natanael (contra). Edenilson descontou para os gaúchos.

Dentro de sua já habitual característica, o Fluminense começou o jogo armando uma verdadeira blitz para cima do Internacional. A equipe trocou passes com paciência, utilizou bem os laterais (principalmente Julião) e os meias e empilhou chances perdidas. Pedro acertou a trave, Yony mandou na rede pelo lado de fora e Ganso chutou uma para defesa tranquila de Marcelo Lomba.

 
 
 

O Inter, mesmo formado por reservas em virtude da proximidade com a semifinal da Copa do Brasil, também tem um time qualificado e acordou. Acordou a ponto, diga-se, de tomar conta do jogo na metade final do primeiro tempo. Aí foi a vez de Muriel dizer a que veio com três grandes defesas em chutes de Bruno Fuchs, Wellington Silva e, por último, numa intervenção espetacular em cabeçada de Tréllez.

Assim como na etapa inicial, o Fluminense voltou para a final com uma disposição absurda. Botou a bola no pé e encurralou o bom Colorado no seu campo de defesa. Dessa vez, porém, a equipe traduziu a superioridade em gols. Caio Henrique fez boa jogada pela esquerda e deu cruzamento primoroso para Yony González marcar de cabeça. O segundo veio em contra-ataque puxado por Pedro e terminou com Natanael mandando contra a própria meta na tentativa colorada de desarmar Ganso.

Antes do segundo, Marcos Paulo perdeu gol feito e Lomba ainda fez grande defesa em chute de Yony González. No fim, Muriel, que estava bem, rebateu bola bola em cruzamento de Sobis para o meio da área e Edenilson descontou. Foi o suficiente para os minutos finais serem de certa apreensão, mas acabou dando tudo certo e o Fluzão venceu a partida com justiça.

Na próxima rodada, sábado que vem, o Tricolor volta a campo para encarar o Atlético-MG, no Independência.

O Fluminense jogou com: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan (Airton, 31 do 2ºT), Daniel (Wellington Nem, 38 do 2ºT) e Ganso; Marcos Paulo (Nenê, 16 do 2ºT), Yony González e Pedro.