Descontente com a atuação dos árbitros nas partidas do Fluminense neste Brasileirão, o presidente Mário Bittencourt foi à sede da CBF nesta quarta-feira formalizar uma reclamação contra a arbitragem dos últimos dois jogos do Tricolor contra Vasco e São Paulo. Recebido por Rogério Caboclo (presidente da entidade), Walter Feldman (secretário-geral) e Leonardo Gaciba (presidente da comissão de arbitragem), o mandatário apresentou um ofício e um vídeo com lances das partidas em questão.
– Estive hoje na CBF para apresentar um ofício questionando as arbitragens dos jogos contra Vasco e São Paulo. Não ficamos satisfeitos com estas duas arbitragens e, por isso, levamos o documento anexando um vídeo com os lances. Fui muito bem recebido pelo Leonardo Gaciba e também pelo presidente Rogério Caboclo. Entenderam nossas ponderações, vão avaliar e nos responder em breve – disse Mário Bittencourt em entrevista ao portal Globoesporte.
No clássico com o Vasco, o Fluminense entende que o juiz Bruno Arleu de Araujo exagerou nas expulsões de Digão e Frazan, que acabaram sendo determinantes para a virada do adversário, que venceu por 2 a 1. Já contra o São Paulo, a reclamação foi a falta de critério no uso do VAR. No último minuto de jogo, Anderson Daronco consultou o árbitro de vídeo e assinalou pênalti para o clube paulista, que venceu por 2 a 1.