Fernando Diniz teve passagem pelo Fluminense em 2019 (Foto: Mailson Santana - FFC)

A falta de resultados do Fluminense vem deixando tricolores preocupados e divididos em relação ao estilo de jogo de Fernando Diniz. Afinal, a equipe joga bonito e não tem vencido. Romerito confessa compartilhar deste sentimento. Campeão brasileiro em 1984, o ídolo, em entrevista ao NETFLU, opinou.

– Estou dividido. O time joga bem, mas não faz gol. E o resultado, por mais que o time jogue bem e não ganhe o jogo, é importante. A torcida vai reclamar porque, imagine que estamos perto de ganhar uma Sul-Americana e no Brasileiro está mal? É complicado para a diretoria. Não pode perder pontos contra Ceará, Goiás e outros times pequenos. A grandeza do Fluminense não permite isso – disse.

 
 
 

O ex-jogador vai além e afirma que, em certos casos, a característica dos atletas não ajuda. Romerito cita o problema de fazer goleiros e zagueiros de qualidade questionável para saírem jogando constantemente.

– Eu gosto, mas é muito exagerado. Primeiro tem que ter um goleiro que sirva para jogar desse jeito e a maioria dos goleiros do Fluminense não ajudam nisso. E os jogadores de defesa do Fluminense não têm tanta qualidade. São limitados, por isso a equipe sofre defensivamente – falou.