De saída do Fluminense, Luciano chegou a ser nome dado como praticamente certo no Atlético-MG. Porém, o atacante está atualmente mais perto do Grêmio e, no Galo, o tom já é de pessimismo. Diretor de futebol do clube mineiro, Rui Costa reconheceu a dificuldade em concluir a negociação em função da concorrência.
– Na última vez que conversamos sobre esse assunto, eu disse para vocês com muita sinceridade para o nosso torcedor que eu achava um jogador interessante. Mas a minha preocupação é com o Ricardo Oliveira, o Alerrandro, o Papagaio, que são os centroavantes do meu clube. Eu não posso me preocupar com jogadores de outros clubes. Disse mais para vocês. Toda as vezes que falamos de negociações, os riscos de você perdê-la, de ter algum tipo de comprometimento, porque o mercado é muito competitivo, ele existe e é muito concreto. O Luciano é atleta do Fluminense e, se o Grêmio está contratando ele, está trazendo um jogador que tem características interessantes e que deve agregar num grupo que já tem qualidade – disse, prosseguindo:
– Continuamos trabalhando para, dentro do possível, daquilo que temos como limite orçamentário e perspectiva financeira, reforçar a equipe. O Luciano escolhe para onde quer ir e eu trabalho com os jogadores que estão aqui e que são os que me interessam.