Wellington Nem fechou com o Fluminense até o fim deste ano (Foto: Mailson Santana - FFC)

Mesmo em dificuldades financeiras, o Fluminense foi um dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que mais contratou em 2019. Ao todo, foram 21 aquisições. O Tricolor fica atrás unicamente de CSA (41), Ceará (22) e Fortaleza (22). A aposta foi em jogadores emprestados ou livres no mercado.

A estratégia de muitas contratações, no entanto, não é necessariamente uma garantia de sucesso, visto que os clubes com maior número de reforços ainda não decolaram no Brasileirão. Os que estão à frente mantiveram a maior parte de seus elencos e fizeram aquisições pontuais.

 
 
 

No Fluminense, a política inicial era de contratos curtos. Praticamente todos os contratados ainda na gestão do presidente Pedro Abad vieram com vínculos até o fim do ano. A exceção foi Ganso, que assinou por cinco anos. Agora, com Mário Bittencourt, isso mudou. Dos três contratados, Wellington Nem foi emprestado pelo Shakthar Donestk, da Ucrânia, até o término da temporada. Os demais, assinaram compromissos mais longos. Foram os casos de Nenê (dezembro de 2020) e Muriel (dezembro de 2022).

Confira o ranking de contratações entre os clubes da Série A em 2019!

CSA – 41
Ceará – 22
Fortaleza – 22
Fluminense – 21
Goiás – 21
Bahia – 20
Avaí – 17
Chapecoense – 16
Athletico – 15
Corinthians – 15
Vasco – 12
Santos – 12
São Paulo – 12
Atlético-MG – 10
Botafogo – 10
Grêmio – 8
Internacional – 8
Flamengo – 8
Palmeiras – 7
Cruzeiro – 6

Veja todas as contratações do Fluminense neste ano!

Arte: Ge.com