Um dos destaques do Fluminense no ano, Allan teve seu contrato, que se encerrava no meio do ano, ampliado até dezembro de 2019. Situação essa que alegrou o volante. Emprestado pelo Liverpool (ING), o cabeça de área destaca a alegria de jogar pelo Tricolor.
– Sim fico, é o que eu quero. Estou muito feliz. Não só eu mas minha família também está sendo muito feliz aqui. Já estou retomando minha felicidade e meu futebol aqui no Fluminense – falou.
Aos 22 anos, Allan foi revelado no Internacional e seguiu ainda na base para o Liverpool. Por lá, foi várias vezes emprestado e, mesmo com a pouca idade, já defendeu oito clubes na carreira. Agora, espera criar raízes no futebol brasileiro e, se for possível, no Fluminense.
– Pretendo ficar no Brasil, não pretendo voltar para o Liverpool agora. É um sonho sim, um dia atuar lá. Foi o clube que me acolheu, que me levou para o profissional, mas eu não pretendo voltar. Como eu te disse antes, é muito louco você todo ano ficar rodando e mudando de time. Isso não faz bem para o jogador. Então pretendo ficar aqui no Fluminense ou no Brasil. Não sei, vamos esperar até o fim do ano e ver como que as coisas vão ocorrer para poder falar melhor sobre isso – afirmou Allan, que completou, reforçando o desejo de seguir mais tempo no Tricolor:
– Não existe acordo no papel, mas o bom relacionamento que eu tenho com as pessoas, e acho que as pessoas também gostam de mim aqui no clube, então a prioridade é ficar aqui. Gosto do clube, então não tenho motivos para trocar o Fluminense.