Sem muita badalação, Caio Henrique chegou ao Fluminense neste ano e foi, aos poucos, conquistando seu espaço no time titular de Fernando Diniz. Improvisado na lateral-esquerda, o atleta se firmou na equipe e hoje é absoluto na posição, tendo disputado 35 dos 36 jogos do Tricolor até aqui na temporada.
Revelado pelo Santos, o jogador de 21 anos é empresariado por um craque que vestiu a camisa tricolor: Deco, campeão brasileiro em 2010 e 2012 com o Flu. Por meio da D20 Sports, o ex-camisa 20 conduz a carreira do volante e tem como meta a convocação do jogador para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
– Estamos trabalhando com ele desde o Sub-17, no Santos. Tem muito talento, muita qualidade técnica, um jogador de muita personalidade. Tanto é que despertou interesse do Atlético de Madrid e foi muito jovem para lá. Jogou, teve oportunidades no início, mas o Atlético é um time muito difícil, com uma exigência muito grande. Depois decidimos retornar ao Brasil. Poderíamos ter coisa na Europa, mas a ideia era retornar ao Brasil para poder jogar com mais frequência. E isso tem acontecido – disse Deco, que foi elogiado por Caio Henrique:
– É muito bom (tê-lo comandando minha carreira), primeiro por tudo o que ele jogou. Ele entende o que a gente passa no dia a dia. E, claro, procuro sempre me espelhar. Um cara vitorioso, por onde passou conquistou títulos. Aqui no Fluminense a torcida tem bastante carinho por ele. Procuro olhar vídeos, pergunto algumas coisas, porque é um cara que é uma referência – disse o atleta.
.