O Fluminense, nos pênaltis, foi eliminado pelo Corinthians do Campeonato Brasileiro sub-17, quarta, nas Laranjeiras, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal. Apesar da queda, o técnico Eduardo Oliveira fez questão de enaltecer a boa campanha tricolor. O treinador destacou os bons jogos feitos pela equipe diante do próprio “algoz”, nos quais criou mais chances na frente.
— Essa é uma competição de qualidade muito elevada, acredito que fizemos uma boa campanha, a terceira melhor. Pegamos o Corinthians, uma equipe muito qualificada, e tivemos a maioria das ações ofensivas, fizemos dois bons jogos, mas não conseguimos transformar em gols o número de oportunidades que tivemos. Viemos pro segundo jogo, precisando da vitória, que conquistamos, mas não com número de gols suficientes para evitar os pênaltis. Mas fica o aprendizado – analisou o treinador, completando:
— Estamos acelerando o processo dos meninos nascidos em 2003, temos meninos com 15, 16 anos já jogando uma competição nacional, onde a maioria das equipes usam meninos de segundo ano. Fica essa evolução, tanto individual quanto coletiva, para que a gente possa buscar novos resultados e novas conquistas.
Nos jogos contra o Corinthians pelas quartas de final, o Fluminense perdeu de 2 a 1 na ida e venceu a volta por 1 a 0, nas Laranjeiras. Acabou derrotado nos pênaltis, por 5 a 4.