Na próxima segunda-feira, o elenco do Fluminense se reapresenta no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, e inicia sua preparação para a sequência da temporada. Ao todo, o técnico Fernando Diniz terá três semanas para treinos até o confronto contra o Ceará, marcado para o dia 15 de julho, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
E a prioridade no Tricolor é organizar seu sistema defensivo, que apresentou uma certa fragilidade até aqui durante o ano, principalmente no Brasileirão. Os números mostram que em 36 jogos na temporada, o Fluminense sofreu 37 gols, uma média de mais de um gol por jogo, sendo vazado em 25 partidas.
A diretoria verde, branca e grená ainda busca a contratação de um goleiro e Walter, do Corinthians, está em pauta e é o preferido de Celso Barros, vice geral do Tricolor. Outros reforços podem vir do departamento médico, já que Digão e Léo Santos devem retornar em breve e estarão à disposição de Diniz. Gilberto, com dores no joelho, é mais um que pode voltar.