Depois de goleiro, tricolores querem reforços para a zaga (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A parada no Campeonato Brasileiro para a Copa América é uma chance para Fernando Diniz treinar mais ainda o seu time. Segundo análise feita pelo site “Globo Esporte”, o equilíbrio entre defesa e ataque deve ser a principal meta para o técnico tricolor.

O sistema defensivo vive momento ruim. O Flu tem o time mais vazado do Campeonato Brasileiro com 16 gols sofridos. Por conta de lesões, o setor mudou muito. Digão e Matheus Ferraz, outrora dupla titular, estão fora de combate. O mesmo ocorre com Léo Santos. Nino assumiu lugar, com Frazan e o volante Yuri, improvisado, revezando-se entre seus parceiros.

 
 
 

Se o ataque foi o destaque até abril, agora virou, de certa forma, uma promessa. No setor, o clube perdeu Everaldo, que foi para o Corinthians, e corre o risco de ver Luciano, artilheiro no ano com 15 gols, também sair. Yony González está com lesão muscular. Pedro pouco pode jogar neste ano. Voltou de grave lesão sofrida no ano passado, mas logo depois foi convocado para a seleção olímpica e desfalcou a equipe. Cabe aí então aos jovens tomarem conta da frente.

Com nove gols no ano, João Pedro, de 17 anos, agarrou bem quando a oportunidade surgiu. Marcos Paulo e Brenner são demais opções para Diniz no setor.

O meio de campo, por sua vez, é visto pela reportagem do “GE” como o porto seguro. A formação com Allan, Daniel e Ganso tem dado certo.