Artilheiro do Fluminense na temporada com 15 gols em 31 jogos, tendo o seu melhor ano na carreira se considerados apenas os números, Luciano está emprestado ao Tricolor pelo Leganés (ESP) até o meio do ano de 2021. Entretanto, ele pediu para não jogar na última rodada, já que completaria sete partidas e não poderia ser transferido para outra equipe do país.
De acordo com o portal Lancenet, pessoas próximas dão conta de que Luciano teria se precipitado em tomar essa decisão, acreditando que o Corinthians faria alguma proposta por ele, o que até agora não aconteceu. Por conta disso, tanto a diretoria, quanto os representantes do atacante, estão confiantes de um desfecho positivo, com o jogador permanecendo nas Laranjeiras.
Caso isso aconteça, Luciano terá que recuperar o prestígio com os torcedores e também com a comissão técnica, tendo em vista que Fernando Diniz reclamou bastante por não poder contar com o atacante em Chapecó. Com a ausência de Digão, Luciano inclusive era o capitão do time.