Depois do Botafogo entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a anulação da partida contra o Palmeiras e a Chapecoense declarar a intenção de fazer o mesmo em relação ao duelo diante do Goiás, mais um jogo do Campeonato Brasileiro pode ir parar no STJD. O CSA, em nota oficial, afirmou que irá pedir a impugnação do confronto com o Flamengo, realizado na última quarta, no Mané Garrincha.
O motivo para tal foi a não marcação de um pênalti para o time alagoano ainda no primeiro tempo da partida, quando uma bola bateu na mão de Willian Arão e a arbitragem olhar o VAR e não assinalar. A partida chegou a ficar parada por cinco minutos até o juiz principal, o paulista Douglas Marques das Flores, não assinalar a penalidade.
Veja nota publicada no site oficial do CSA:
“A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade para o CSA.
O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo. Foram cinco minutos e meio de paralisação da partida para análise do lance no VAR, mas mesmo assim não foi assinalado a penalidade máxima.”
Vale ressaltar que a partida entre Palmeiras e Botafogo, vencida pelo Palmeiras por 1 a 0, até o STJD apreciar o mérito, teve os pontos retirados da tabela do Brasileirão. Por enquanto, a pontuação obtida pelo time paulista não foi computada. O Alvinegro carioca alega que houve uma utilização errada do VAR para a marcação do pênalti que lhe causou a derrota, pois a arbitragem havia permitido a reiniciação do jogo e depois o paralisou novamente para rever o lance.
A Chapecoense, assim como o CSA, falava em pedir anulação de jogo contra o Goiás por considerar que houve erro na marcação de um pênalti para os goianos, que venceram por 3 a 1. A penalidade garantiu o primeiro gol esmeraldino na partida. No caso da Chape, o clube já desistiu de tentar a impugnação.