(Foto: Reprodução)

Fora da disputa eleitoral por não ter conseguido reunir o número de assinaturas necessárias para oficializar sua candidatura, Marcelo Souto, do Esperança Tricolor, emitiu uma nota nesta quinta-feira agradecendo pelo apoio durante sua campanha. O texto ainda traz duras críticas às duas chapas postulantes à cadeira presidencial do Tricolor. Confira:

“O Esperança Tricolor vem manifestar seu agradecimento pelo apoio recebido durante todo o processo da campanha para presidência do Fluminense, o qual nos sentimos honrados em poder participar e apresentar propostas com o objetivo de possibilitar uma evolução do Fluminense Football Club.

 
 
 

Infelizmente não tivemos a oportunidade de chegar mais longe e poder debater diretamente nossas propostas em razão da existência de um estatuto arcaico cujo objetivo básico é a manutenção dos velhos feudos e garantia dos interesses de grupos políticos que comandam a política do Fluminense nos últimos 30 anos e são diretamente responsáveis pelo caos financeiro, administrativo e esportivo que o clube vivencia.

Preocupamo-nos em perceber que as duas candidaturas têm condição plena de participação no pleito somente conseguiram tal condição por terem se escorado na velha política que impede que o clube evolua dentro do padrão necessário, com as mudanças exigíveis, as quais sequer são ponto de discussão em seu plano de gestão.

Indo além, não enxergamos em nenhuma das candidaturas remanescentes condições de promover medidas necessárias que o Fluminense precisa.

Observamos que ambas as candidaturas fundamentam suas campanhas em propostas vazias, fundamentadas em conceitos vagos e sem a necessária e devida preocupação em mostrar a exequibilidade das propostas, feitas somente para obter o voto do Torcedor em um primeiro momento, mas sem o cuidado de garantir sua execução, até porque são impossíveis sob o ponto de vista financeiro ou político, em razão dos acordos e obrigações contraídas com grupelhos que somente visam o poder.

Uma pequena prova disso é que, em janeiro desse ano o nosso grupo protocolou um termo de abertura para o voto online. Nenhum dos candidatos solicitou vista ao projeto ou conversaram a respeito, demonstrando um total desinteresse em adotar tal medida. Além do estelionato eleitoral, como a mentira de utilizar recursos pela lei de incentivo ao esporte como garantia de tornar os esportes olímpicos autossustentáveis.


Mentiram e ainda aumentarão o Backoffice contratando empresas terceirizadas para tocar projetos onde sabemos que os recursos do governo não virão para o clube.

Contudo, diante de todo o exposto, manifestamos nossa neutralidade nas eleições que ocorrerão no dia 08.

Somente podemos apoiar candidatos que tenham compromisso com as propostas que sejam benéficas ao clube, algo que não enxergamos em nenhuma das candidaturas.

Colocamos nosso plano de gestão e propostas, além da força de trabalho do nosso grupo à disposição do Fluminense, pois nosso foco é somente ele e não na política interna do clube.

Saudações Tricolores

Esperança Tricolor”