Enquanto jogador, Edmundo teve uma passagem sem brilho pelo Fluminense em 2004. E foi no Vasco onde fez seu nome e é ídolo da torcida. Agora, é mais um a engrossar o “chororô cruz-maltino” por conta da troca de lado das torcidas no Maracanã, algo previsto em contrato assinado pelo Tricolor com o consórcio que administra o estádio.
O ex-jogador, que também é comentarista esportivo hoje, deixou de lado seu posto e falou como torcedor do Vasco em seu Facebook, posicionando-se contra a troca de lado e avisando que os vascaínos têm de protestar.
Confira o que escreveu o Animal em sua página na rede social:
“Tenho sido muito questionado sobre a polêmica dos locais destinados às torcidas de Fluminense e Vasco.
O torcedor vascaíno tem razão em reclamar. Afinal, existe um ritual. São anos e anos acostumados ao nosso “canto”, mas minha preocupação vai além da troca de lugares, minha preocupação é o motivo dessa perda!
Apesar de termos um dos estádios particulares mais bonitos do mundo, não podemos ficar sem o Maracanã. O Maraca é o Maraca e o Vasco é Vasco!!!
O Vasco tinha que ter tomado a iniciativa para garantir as melhores condições comerciais possíveis e a manutenção da credibilidade enquanto instituição. Hoje não jogamos clássicos em São Januário e não podemos mandar jogos no Maracanã.
Independente da decisão, precisamos lembrar que o clube vive uma situação delicada em campo e o apoio da torcida é essencial. Como ex-jogador, não gostava de jogar sem contar com o maior patrimônio do clube: Vocês, torcedores. E como torcedor apaixonado, espero uma linda festa no Maracanã!
O Vasco está acima de tudo e precisa de todos nós, unidos.
Sorte ao Vasco!!!”