O Fluminense vai à Arena da Baixada, domingo, para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o duelo dos dois times que têm lideram a competição no quesito posse de bola.
Enquanto o Furacão tem a média de 60% de posse em seus jogos e lidera, o Fluminense vem logo atrás, com 59%. Porém, o Tricolor teve mais posse de bola que todos os seus adversários até aqui nos jogos. O Athletico conseguiu isso em cinco partidas. A exceção foi diante do Flamengo, na última rodada, quando perdeu de 3 a 2 no Maracanã.
Suspenso, Fernando Diniz não poderá estar à beira do gramado comandando o Flu. Do outro lado terá seu ex-time, onde trabalhou no ano passado e implementou esse estilo de jogo. Seu sucessor, Tiago Nunes, deu continuidade à prerrogativa de ter a bola.
As duas equipes também concluem muito em gol. O Athletico é o time com mais finalizações no Brasileirão. Ao todo, são 99. O Fluminense tem nove conclusões a menos e vem em quarto. Porém, o Tricolor precisa de menos chances para chegar às redes. É o ataque mais positivo da competição, ao lado do Palmeiras, com 12 gols cada. O time paranaense é o quinto ataque mais letal.