Araújo conhece Diniz desde os tempos em que o técnico do Fluminense jogava no Palmeiras (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em virtude da expulsão de Fernando Diniz frente ao Bahia, será Márcio Araújo quem comandará o Fluminense à beira do campo na partida diante do Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para quem não está associando nome à pessoa, o auxiliar-técnico tricolor tem vasta experiência no futebol nacional.

Márcio, hoje com 59 anos, foi volante e começou a carreira de técnico no Palmeiras. Em 1997, era auxiliar e o clube paulista havia contratado Telê Santana, mas este nem sequer assumiu em virtude de ter sofrido uma isquemia. Por lá, Araújo conheceu o então jogador Diniz e os dois iniciaram uma boa amizade.

 
 
 

De lá para cá, Márcio Araújo comandou 17 times na carreira, entre eles Atlético-MG, Fortaleza, Goiás e Bahia. Foi campeão mineiro no Galo, conseguiu levar o Barueri à Série A em 2008 e, em 2010, reconduziu o Tricolor baiano à elite após sete anos de ausência.

O último trabalho como treinador de Márcio Araújo foi no Bragantino, em 2015. Diniz o chamou para ser seu auxiliar no Fluminense após Eduardo Barros, que trabalhava com ele, ficar no Athletico-PR.