Um dos pré-candidatos à presidência do Fluminense, Marcelo Souto está fora da disputa com Ricardo Tenório e Mário Bittencourt pelo posto. Ele não alcançou as 200 assinaturas de conselheiros necessárias para concorrer ao pleito e, por conta disso, não pôde fazer a inscrição de sua chapa para concorrer. Apesar disso, Souto se mostrou agradecido aos seus apoiadores e emitiu uma nota. Confira:
“Quando decidimos participar das eleições tínhamos plena consciência de que encontraríamos dificuldades. Mas tínhamos um propósito que era resgatar a nossa Instituição e reassumir nossa vocação – o Futebol.
Realizamos uma campanha curta, com pouco investimento, sem festas, sem telões, mas correta, com respeito aos concorrentes e fundamentada em nossas idéias e propostas.
Quando decidimos construir uma chapa do zero, sem alianças, sem compromissos com outros grupos, mostrando que existe sim vida útil fora desses mesmos nomes de sempre, tínhamos noção que o sistema faria de tudo para nos impedir de chegar mais longe.
Infelizmente não conseguimos atingir o número de assinaturas de sócios exigido por um estatuto arcaico e feito para que não ocorram mudanças nessa roda de poder que é o Fluminense. Que protege velhos feudos e grupos que se revezam no poder há anos.
Quero agradecer aos torcedores do clube, sócios ou não, por todo apoio que recebi aqui pelas redes sociais e nos jogos do Maracanã. Obrigado pelo apoio, pela divulgação, pelas críticas construtivas e pela torcida. E quero dizer a todos vocês que nossa luta e nosso sonho não acaba aqui.
Peço para todos vocês que nos apoiaram, a todos vocês que não se contaminaram e enxergaram em nós uma ponta de esperança de um futuro melhor, que não desanimem. Nosso sonho foi apenas adiado e nossa Esperança renovada.
Nos diziam que não conseguiríamos nem 30 assinaturas. Conseguimos 122! Obrigado a todos. Nossa luta apenas começou.
Então não se esqueçam: Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam. Então você vence.
Lutaremos até o fim!
Saudações Tricolores
Marcelo Souto”