(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Ex-dirigente do Fluminense, Paulo Autuori reencontra o Tricolor nesta quinta-feira, dessa vez do lado oposto e em outra função. Atualmente técnico do Atlético Nacional (COL), Autuori analisou o trabalho de Fernando Diniz no Tricolor e elogiou o comandante do Time de Guerreiros.

– O Diniz é um velho conhecido. Desde a época de jogador eu me dou bastante bem com ele. Tem ideias muito interessantes. A grande dificuldade para as pessoas que pensam dessa maneira é o contexto do futebol brasileiro. Para implantar isso precisa trabalho. E nenhum treinador brasileiro costuma ter condições de trabalhar por mais tempo. Então sofre por vezes – disse ele, completando em seguida:

 
 
 

– Precisa também de um plantel muito equilibrado, porque a exigência do jogo é grande. Sofre ele e qualquer outro que queira fazer isso, como sofrem todos os treinadores do Brasil.Enquanto treinadores e corpo técnico não tiverem o tempo minimamente necessário para recuperar os jogadores de um jogo para outro e para treinar, não é possível. A cada três jogos você precisa de uma semana. Se não for bem em algumas semanas já é mandado embora. O que você fez? Que trabalho deu para fazer? Nenhum. Não dá para sustentar as coisas só no papo – finalizou.