(Foto: Bruno Haddad)

O Fluminense goleou o Cruzeiro por 4 a 1 neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação tricolor, que resultou em pouco trabalho para árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP), o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, do canal SporTV, viu um erro do comandante da partida num lance no primeiro tempo.

Na etapa inicial, os jogadores do Cruzeiro reclamaram de um possível pênalti de Gilberto em Pedro Rocha. Segundo Sandro Meira Ricci, houve falta no lance, mas fora da área. Mas como era um lance de chance clara de gol, o comentarista de arbitragem destacou que era lance para cartão vermelho direto e que o árbitro de vídeo Heber Roberto Lopes (SC) deveria ter avisado ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) para expulsar o lateral-direito do Fluminense.

 
 
 

– Gilberto esquece a bola. Pedro Rocha coloca a bola na frente e Gilberto segura o braço do Pedro Rocha, cometendo a falta. O lance era para cartão vermelho direito porque essa falta impediu uma oportunidade clara de gol para o Cruzeiro e, por isso, o árbitro de vídeo Heber Roberto Lopes deveria ter avisado para árbitro Flávio Rodrigues de Souza para revisar o lance e expulsar Gilberto – disse Sandro Meira Ricci.