O lateral-direito Gilberto admitiu que existe o interesse do PAOK, da Grécia. O jogador, no entanto, afirmou que está feliz no Fluminense e tem a intenção de cumprir o contrato, que é válido até o dia 31 de dezembro. O camisa 2 está emprestado pela Fiorentina, da Itália, pelo segundo ano. A informação é do Globo Esporte.
– Eu só penso no Fluminense, tenho contrato até o fim do ano. Estou muito feliz, a torcida e a direção me apoiam. Não chegou nada oficial, na verdade. Houve conversa com meu empresário. O clube grego falou com a Fiorentina, mas nada de oficial. Quero ficar aqui até o fim do ano – disse Gilberto após a partida contra o Cruzeiro na última quarta-feira.
Pelo acordo firmado entre os clubes, o Fluminense tem prioridade na compra dos direitos do lateral-direito até o dia 31 de dezembro, data na qual se encerra o contrato. O Tricolor poderá adquirir os direitos do jogador por 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões). Gilberto é titular absoluto com Fernando Diniz e já tem dois gols na temporada.
A janela de transferências na Grécia abre no dia 1º de julho. Atual campeão grego, o PAOK deseja reforçar o elenco para disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, e buscou informações sobre o lateral-direito. Entretanto, esbarrou na prioridade de compra do Tricolor.