Assim como Caio Henrique, Allan e Nino, o atacante Pedro, que retornou de lesão há cerca de um mês, foi pré-convocado para a seleção brasileira que disputará o Torneio de Toulon, na França, com jogadores em idade olímpica. Dentre os tricolores, centroavante foi o único a figurar na lista definitiva. Entretanto, a exemplo do que muitos clubes brasileiros têm feito, a cúpula verde, branca e grená analisa a possibilidade de pedir dispensa do atleta. Algumas pessoas ligadas à gestão, contudo, defendem que Pedro vá, para voltar a se valorizar diante do mercado internacional.
Os cartolas tricolores vão se reunir nesta quinta-feira para definirem o futuro do camisa 9. O NETFLU apurou que o jogador deixou a decisão nas mãos do clube. Paralelo a isto, Pedro segue trabalhando para ter condições de jogo já no fim de semana, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Vale destacar que na temporada passada, quando era o destaque do Fluminense no Brasileirão, o centroavante foi convocado pelo técnico Tite para a seleção principal. Além disso, o Real Madrid acenava com uma proposta superior aos 20 milhões de euros. A lesão, porém, adiou o sonho do atleta em defender as cores do Brasil e, ainda, de atuar por um dos maiores clubes do mundo.