Berço do futebol brasileiro e primeira casa da Seleção Brasileira, o Estádio das Laranjeiras completa 100 anos no próximo sábado. Para comemorar o centenário do primeiro estádio de concreto do Brasil, o clube está produzindo um livro e prevê uma extensa programação que inclui, entre outros, o lançamento de medalhas comemorativas, além de uma partida de futebol no campo do estádio.
O Fluminense dará início às festividades no sábado. Em parceria com a Casa da Moeda, o Tricolor fará o lançamento de medalhas para comemorar o centenário do estádio. Serão cinco modelos, com valores distintos: um mais popular, elaborado em cuproníquel, e os demais com tiragem limitada e custos maiores (bronze, bronze dourado, prata e ouro). Já no jogo contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã, será disponibilizado para compra um copo temático do centenário.
No dia 19 de maio, o clube promoverá o “Jogue nas Laranjeiras”, evento para o torcedor disputar uma partida de futebol no estádio, vestindo o uniforme oficial do clube e atuando ao lado de craques do passado. Os times serão capitaneados por Aílton, que comandará a equipe que homenageia o título de 1995, e Leandro Euzébio, que será o líder da formação que lembrará o tetracampeonato brasileiro de 2012. As vagas são limitadas e cada inscrito receberá um kit especial, com camisa, short e meião oficiais. Sócios terão 10% de desconto.
Já a campanha para definição da capa do livro “Estádio de Laranjeiras 100 anos” terá o resultado divulgado no dia em que se comemora o Centenário. A obra de 160 páginas será produzida com imagens do acervo de memória do clube, digitalizadas recentemente em parceria com a Piql, uma empresa referência no mundo em recuperação e tratamento de fotos e vídeos. Entre os eventos previstos, nos próximos dez dias, duas maquetes do estádio (uma grande, outra pequena), serão colocadas à venda na loja do clube.