Ángelo Araos está na iminência de deixar o Corinthians, mas seu futuro deve continuar sendo o futebol brasileiro. De acordo com o portal Gazeta Esportiva, três clubes da Série A entraram em contato com a diretoria do alvinegro paulista para avaliar a possibilidade de contar com o meia chileno. O Fluminense foi um deles. A Chapecoense também tem interesse.
Até o momento, porém, não houve avanço. Nenhuma das partes considera sequer que haja uma negociação aberta. Na avaliação da diretoria, não há chance de cedê-lo a um time que não jogue na elite do futebol nacional. Como não jogou a Copa do Brasil, por exemplo, o chileno pode defender qualquer equipe que ainda estiver viva no torneio mata-mata.
Ángelo Giovani Araos Llanos tem 22 anos e começou a carreira no Antofagasta (CHI), rival do Flu na primeira fase da Copa Sul-Americana deste ano. Se transferiu para a Universidad de Chile e está no Corinthians desde a temporada passada. Participou do Sul-Americano sub-20 pela seleção de seu país, mas só fez um jogo. Pela seleção principal foi convocado para um amistoso contra a Polônia em junho de 2018.