O lateral-direito Gilberto despertou o interesse do PAOK, da Grécia. O clube grego procurou a Fiorentina, da Itália, detentora dos direitos econômicos do jogador, e buscou informações sobre a atual situação. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o empresário do atleta, Alan Espinosa admitiu o interesse dos gregos.
– Existe o interesse sim, mas tudo que for em relação ao Gilberto será levado e discutido com o Fluminense. Nenhuma atitude vai ser tomada sem definir algo com o Fluminense antes – disse Alan Espinosa, que revelou que não foi procurado ainda:
– Não falaram comigo. Não tenho certeza. Não sei em que que pé está esse desejo. Existe o contato deles, ideia de valores, mas nada através de mim. Se chegar algo pra mim, eu vou repassar ao Fluminense – completou.
Apesar do interesse do PAOK em comprar os direitos econômicos de Gilberto, vale lembrar que o Fluminense tem prioridade de compra. Pelo acordo com a Fioretina, o Tricolor poderá comprar os direitos do jogador por 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) até o término do empréstimo em 31 de dezembro.
Para a negociação entre PAOK e Fiorentina avançar, o Fluminense teria de liberar o jogador, o que só ocorreria mediante o pagamento de uma compensação. A janela de transferências na Grécia abre em 1º de julho. Campeão do campeonato grego, o PAOK disputará a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada e busca reforçar o elenco.