(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em seu blog no Uol Esportes, o jornalista dos canais ESPN, Juca Kfouri, falou sobre a épica partida entre Fluminense e Grêmio na noite deste domingo, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A virada do Tricolor por 5 a 4 após estar perdendo por 3 a 0 fez Juca classificar a partida como mais do que emocionante. Veja o texto:

“O que se esperava do jogo na semana passada entre o Santos, de Jorge Sampaoli, e o Fluminense, de Fernando Diniz, acabou por acontecer ontem entre o Grêmio de, Renato Portaluppi, e o Fluminense de…Fernando Diniz. Não que o jogo da quinta-feira passada, na Vila Belmiro, tenha sido ruim, ao contrário, mas o 2 a 1 para o Santos deveu em emoção.

 
 
 

Ontem, na Arena Grêmio, não só não faltou futebol como sobrou emoção. O Grêmio fez 3 a 0 em 20 minutos de jogo e foi para o intervalo ganhando apenas por 3 a 2. Em dez minutos do segundo tempo o Fluminense já havia empatado e 15 minutos depois tinha virado para 4 a 3 .

Poderia ter parado por aí que já era o suficiente para ser épico, para ser contado em prosa e verso. Mas é claro que o Grêmio não concordou e tantas fez que conseguiu o 4 a 4, aos 38 minutos. Chega, não é mesmo? Afinal, 4 a 4 deixava todo mundo feliz. Só que aí foi a vez do Fluminense discordar e buscar o 5 a 4 já nos acréscimos!

Emociona, e cansa, só de contar. Que jogo, senhoras e senhores!”