Everaldo está de saída do Fluminense. O empresário do atacante confirmou neste sábado que já finalizou a negociação com o Corinthians e que o contrato será de quatro anos. No entanto, o jogador ainda tem vínculo com o Fluminense até o próximo dia 17 e, mesmo já acertado com o clube paulista, ainda defenderá o tricolor no Brasileirão.
Everaldo está emprestado pelo Velo Clube-SP. O Fluminense tinha prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, com R$ 2 milhões fixados. O Tricolor conseguiu o montante com um investidor, mas não entrou em acordo com o atacante. Prevendo a saída do atleta, a diretoria acertou com os atacantes Kelvin, Ewandro e Guilherme.
Nos últimos dias, o Fluminense fez uma nova oferta para tentar assegurar a permanência do jogador. Porém, não obteve sucesso. O técnico Fernando Diniz conversou com o atleta e tentou convencê-lo a ficar, com o argumento a adaptação ao time e a atual condição de titular.
O contrato de Everaldo termina no dia 17 de maio. Até lá, o Fluminense ainda tem mais três compromissos. O primeiro já será neste domingo, contra o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão. Depois, no dia 11, tem clássico contra o Botafogo, no Maracanã, também pelo Brasileiro. Por fim, o Flu encara o Cruzeiro, dia 15, novamente em casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.