(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O  centroavante Pedro retornou aos gramados após quase oito meses se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. O técnico Fernando Diniz, no entanto, vive um dilema para encaixar o camisa 9 entre os titulares com a boa fase do trio Luciano, Everaldo e Yony González.

O colombiano, vice-artilheiro do Fluminense na temporada, é o mais cotado para perder a titularidade. O técnico Fernando Diniz chegou a testar a equipe com Pedro na vaga de Yony González para a partida diante do Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O lateral-direito Gilberto comentou a diferença entre os jogadores.

 
 
 

– Yony é de maior mobilidade, dá opção pelo lado. Pedro, é o desafogo. Ele segura a bola para o time vir de trás. É uma questão de adaptação. Pedro, hoje, precisaria ajudar mais na marcação. Não é questão de virar volante, mas se integrar mais ao esquema – disse o lateral.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, contra o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, perdeu para o Goiás por 1 a 0, no Maracanã, em partida que foi prejudicado pelo árbitro de vídeo, que anulou um gol legal de Everaldo. Já o time paulista vem de vitória sobre o Grêmio, fora de casa.