O Projeto Flu-Europa está com os dias contados, mas os primeiros resultados da polêmica iniciativa da base Tricolor começa a render resultados, mesmo com o investimento cortado e o boicote político que a parceria com o time da segunda divisão eslovaca sofreu por parte da diretoria do Fluminense. Neste sábado, a CBF confirmou a convocação do técnico do Sub-20 Gustavo Leal para ser o auxiliar de André Jardine na Seleção Sub-18.
Gustavo Leal foi auxiliar e depois treinador do STK Fluminense Samorin na disputa da segunda divisão da eslováquia. O profissional de Xerém teve a oportunidade de estudar e acompanhar os treinamentos desenvolvidos pela UEFA e ao retornar ao Brasil tirou a licença de treinador da CBF, estando na mesma turma do técnico Fernando Diniz.
Em 2018, Leal também ajudou o Fluminense escapar do rebaixamento. Ele foi o auxiliar técnico de Fábio Moreno na última rodada do Brasileirão. Campeão Sub-15 pelo Tricolor, o jovem treinador se junta a Eduardo Oliveira, técnico do Sub-17, e ao preparador físico, Igor Cotrim, todos os profissionais convocados em 2019 para a Seleção.