Neste domingo, no Maracanã, o Fluminense faz sua estreia no Brasileirão 2019 contra o Goiás cercado por muita expectativa. Por mais que não seja apontado como um dos favoritos ao título, dois pontos no Tricolor chamam mais atenção: o modelo de jogo de Fernando Diniz, que será, enfim, testado contra equipes mais fortes, e o retorno de Pedro, que brigava pela artilharia do torneio em 2018 antes de se lesionar gravemente.
Considerado um dos melhores técnicos da nova geração, Fernando Diniz preza pelo futebol jogado, com posse de bola e toques rápidos, além de muita movimentação dentro de campo. Diferente da maioria dos times do Brasil, que optam por jogar mais na defensiva e se aproveitar os contra-ataques ou bolas paradas para chegar ao gol adversário e matar o jogo.
Já Pedro, sonha em retornar à Seleção Brasileira. O artilheiro havia sido convocado por Tite para a disputa de amistosos no exato momento em que teve a lesão de joelho, na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão do ano passado. Querendo reconquistar seu posto, o jovem atacante promete iniciar a competição com gana de voltar a balançar as redes.
Além dos dois, outros atletas tricolores também merecem uma atenção especial, como Paulo Henrique Ganso, que retorna ao Brasil após três anos, Everaldo, que ainda não sabe se continua no Fluminense para o restante da temporada, mas tem sido um dos principais jogadores da equipe, e Luciano e Yony González, artilheiros do Time de Guerreiros na temporada atual com 12 e 10 gols, respectivamente.