(Foto: Divulgação)

O medalhista olímpico nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, Emanuel Rego está muito perto de deixar oficialmente o Fluminense, segundo apurou o NETFLU. Contratado no fim de agosto de 2017, indicado pelo ex-CEO do clube, Marcos Vinícius Freire, ele chegou ao Tricolor com o objetivo de revitalizar as modalidades. Porém, dada a falta de investimentos e estrutura, teve de lidar com muitas dificuldades durante o seu percurso no clube das Laranjeiras.

Diretor executivo de esportes olímpicos do Fluminense, Emanuel foi convidado para trabalhar na Secretaria de Esportes do Governo Federal, cuidando especificamente da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Ele aguarda apenas trâmites burocráticos para ser anunciado pelo governo e ter a sua saída confirmada pelo Tricolor. Por um pedido do vice-presidente de esportes olímpicos, Márcio Trindade, o diretor de tênis do clube, Nilton Gibaldi, assumiu de forma abnegada o cargo interinamente, até que o novo diretor de esportes olímpicos seja contratado.

 
 
 

Um dos maiores atletas de vôlei de praia de todos os tempos, Emanuel se especializou em gestão esportiva após encerrar a carreira na areia. Além da “revolução” imaginada com a sua chegada no Fluminense, esperava-se que ele reestruturasse organizacionalmente e profissionalmente o clube, tentando tornar as modalidades sustentáveis, ou seja, com recursos próprios.