Darío Conca pendurou oficialmente as chuteiras nesta terça-feira aos 35 anos. Em entrevista ao portal Globoesporte, o meia argentino revelou o título mais marcante de sua carreira e o jogo mais inesquecível. Como não poderia ser diferente, ambos foram pelo Fluminense, clube pelo qual o atleta foi campeão brasileiro em 2010 e craque da competição atuando nas 38 rodadas.
– Acho que para mim o título mais marcante foi no Fluminense em 2010, sem dúvida. Foi muito especial para mim, por tudo que o Fluminense passou em 2009, tudo que acontecia em 2010. Eu sentia que precisava devolver para o clube um pouquinho de tudo que tinham feito por mim. Antes era emprestado para um lugar, para outro, e cheguei no Fluminense, o River me emprestou por um ano, e o Fluminense fez o esforço para me comprar. O torcedor me apoiou também e eu precisava devolver um pouquinho. Aquele título para mim é emocionante até hoje. Algumas vezes o pessoal me pergunta e todos sabem que sou um pouco tímido com essas coisas, mas eu fico muito feliz. Meu filho me pergunta também sempre que falam de 2010, “papai, você foi campeão aquele ano, né?”. E eu tenho que contar a história. Aquele 2010 foi espetacular para mim – disse o meia, que ainda elegeu seu gol mais inesquecível:
– O jogo que vem na cabeça, que eu nunca mais gostaria de passar por isso, foi em 2009. É aquele jogo contra o Coritiba, quando a gente saiu do rebaixamento. Aquele momento que saí de férias e de noite acordava e pensava, “não consigo acreditar que a gente conseguiu se salvar”. Foi um jogo que nunca mais gostaria de passar, mas também está presente na minha memória por tudo que passamos, merecíamos aquele momento pelo que o torcedor tinha feito. Ninguém acreditava e conseguimos superar todos os cálculos e deixar o Fluminense onde ele merecia – complementou.