Agora, aposentado, o meia Darío Conca não precisa mais esconder certas coisas como, por exemplo, seu time do coração. Em entrevista ao portal Globoesporte, o ex-meia tricolor surpreendeu ao revelar que sempre foi torcedor do Boca Juniors. Vale lembrar que o argentino enfrentou o Boca na semifinal da Libertadores de 2008 pelo Fluminense e, inclusive, marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 no Maracanã.
– Eu torço sempre para os clubes que passei, mas eu te falo da minha parte, sou torcedor do Boca Juniors. Sempre assisti aos jogos, desde criança ia para o estádio, meu irmão me levava. Torço muito para o Boca. Eu continuo torcendo, mas quando você vive dentro do futebol você começa a pegar carinho por outros clubes que, no meu caso, joguei. Mas tenho, com certeza, um carinho a mais pelo Fluminense no Brasil, por ter estado tanto tempo, conquistado (títulos) e ter me ajudado tanto – disse ele, complementando em seguida:
– Eu gostaria de ter jogado no Boca. Eu ia para o estádio e tudo, mas o que aconteceu é que quando estava no Tigre, eu era muito novo, o River foi me procurar, e o clube acabou me vendendo (risos). Acho que nesse momento não era escolha, eles me venderam e eu tive que ir – admitiu ele.
Sobre sua passagem pelo River Plate, rival histórico do Boca Juniors, o jogador declarou ter o maior respeito pelo clube e revelou que o River o ajudou e o ensinou muito em seu início de carreira.
– Eu sou grato. O River me ajudou, me ensinou muito, me mostrou muitas coisas boas. O River, junto com o Boca, são os dois maiores times da Argentina, tenho um carinho pelo Tigre por tudo que fez, minha família é de lá também. Mas aí você começa a ver, os companheiros falavam “vai, é um clube que vai te ajudar muito, você vai crescer, você merece”. O clube me vendeu e fui muito feliz também no River – afirmou.