Quase oito meses após sofrer uma grave lesão no joelho direito, o centroavante Pedro volta aos gramados nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Artilheiro do Fluminense no ano passado, o jogador vira “sombra” de Luciano, goleador tricolor nesta temporada com 12 gols em 19 jogos, e coloca uma “dor de cabeça” em Fernando Diniz.
Luciano entra em campo na noite desta quarta-feira como a principal esperança de gols do Fluminense, que busca construir uma vantagem para o jogo de volta no próximo dia 24, em Pernambuco. O atacante chegou ao Tricolor das Laranjeiras no meio do ano passado por empréstimo de três anos junto ao Panathinaikos, da Grécia, e assumiu o papel de referência do ataque após a lesão de Pedro. Em 2018, foram 24 jogos e apenas cinco gols.
Pedro rompeu os ligamentos do joelho direito e sofreu uma leve lesão no menisco no dia 25 de agosto, durante partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Na época, era o artilheiro da competição e tinha acabado de ser convocado para os amistosos da Seleção Brasileira em setembro, e estava acertado verbalmente com o Real Madrid (ESP).