(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O elenco do Fluminense segue aquém da grandeza do clube, o que não chega a ser nenhuma novidade. Precisando se reforçar para alçar voos mais altos na temporada, o time, comandado pelo técnico Diniz, deve receber mais algumas caras novas em breve. Em entrevista coletiva, o técnico falou ainda sobre o entrosamento do grupo.

– Alguns reforços certamente chegarão. Quanto a entrosamento, é um time que vai jogar de uma maneira totalmente diferente de como eles estão habituados, então não dá para rodar muito. Já é difícil para um time pegar a nova sistemática de jogo. E as pessoas guardam jogadores muito por prevenção de lesão. E muito provavelmente o Fluminense foi um dos times que menos teve lesão, mesmo repetindo a equipe. Temos um jeito de treinar, controlar as cargas nos treinos, e metodologia que favorece que os jogadores não se lesionem – comentou.

 
 
 

Diniz ressaltou ainda que não roda mais o elenco justamente para evitar maiores problemas, por ora, devido a falta de tempo para treinar todo mundo dentro da mesma filosofia de jogo.

– Se tivesse o outro time tão entrosado quanto os titulares eu teria rodado mais. Mas o fato de não termos tempo de ficar treinando todo mundo, se eu colocar um time que não é o titular, sem o entrosamento, facilita ter algum tipo de problema e poderíamos ficar fora do Carioca, das fases decisivas. Não podíamos arriscar ficar fora do Carioca, um campeonato importante para nós também – concluiu.