Após seis meses de conversas, o Fluminense e o lateral-esquerdo Mascarenhas entraram em acordo sobre a renovação. Entretanto, a troca de representante do atleta atrasou a assinatura do novo vínculo, que deve ser no mínimo de dois anos. A permanência no clube é desejo do jogador e do departamento de futebol.
O Fluminense abriu conversas com Mascarenhas no segundo semestre do ano passado e fez a primeira proposta. Entre pedidos de aumento e troca de empresários, as conversas foram se arrastando nos últimos meses. O lateral trocou de representante na última semana e, com isso, a tendência é destravar a negociação e estender o vínculo.
Mascarenhas começou a temporada como titular de Fernando Diniz, mas teve problemas de ordem física e médica. O lateral-esquerdo teve lesão muscular ainda em janeiro e no início de fevereiro, quando ainda estava em recuperação, contraiu caxumba e foi afastado até do CTPA. Pela sequência de problemas, o atleta só fez seis dos 20 jogos no ano.
O jogador, de 20 anos, tem contrato até novembro e pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de maio. O acordo com o Fluminense pela renovação já foi encaminhado, mas ainda não foi colocado no papel. No momento, Mascarenhas se recupera de outro problema físico: uma tendinite patelar no joelho esquerdo.