O Campeonato Carioca teve um fim para o Fluminense no último sábado com o empate com o Flamengo e a eliminação. No entanto, com Fernando Diniz, a equipe tricolor mostrou neste primeiro trimestre de 2019 uma evolução se comparada a equipe que terminou o Brasileirão de 2018 e por muito pouco não foi rebaixada.
O lema de agora no Fluminense é juntar os cacos após a eliminação e avaliar todos os pontos positivos do início da temporada, sem clima de terra arrasada. Apesar do rendimento negativo em clássicos, o Tricolor mostrou um padrão de jogo que ainda necessita de ajustes e novas peças, mas sai com mais moral do que quando iniciou a temporada em janeiro.
– O Fluminense começou a temporada com um saldo muito positivo. Jogadores muito jovens, que não tinham participado de grandes clássicos, casos de Nino, Allan, Caio Henrique, entre outros que subiram da base. É um time que está amadurecendo e vai ganhando casca – declarou Diniz.
O próximo compromisso do time é já nesta terça-feira, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil. O jogo no Maracanã vale uma vaga para a quarta fase do torneio nacional e basta uma vitória simples para o Tricolor se garantir.