Integrante do grupo “Honra, Glória e Tradição” (HGT), o engenheiro Ayrton Xerez, de 72 anos, será candidato ao cargo máximo do clube das Laranjeiras. Em entrevista ao portal LANCE, o ex-deputado federal do Rio de Janeiro confirmou a informação do NETFLU em março.
– Tenho sido levado por alguns companheiros ao Fluminense a assumir essa posição corajosa por causa da situação do clube. Primeiro, pelas eleições antecipadas. Mas também pela situação interna do Fluminense. Eles estão sugerindo o meu nome pelo fato de eu ser um administrador mais capaz ao longo da minha vida. Por conta desses apoios, em princípio, sou candidato – declarou.
Com isso, a tendência é que a eleição presidencial do Fluminense seja divida em duas chapas. A primeira é liderada por Mário Bittencourt, que está unido a Celso Barros no antigo “triunvirato” – Ricardo Tenório renunciou a parceria. Do outro, o ex-deputado Ayrton Xerez, que conta com apoio de empresários e políticos ligados ao clube.
Ayrton Xerez foi Deputado Federal do Rio de Janeiro por três mandatos, pelo PSDB. É sócio do Fluminense há mais de 50 anos, foi secretário do meio ambiente de César Maia e apoiou o atual governador do estado, Wilson Witzel, nas últimas eleições.