(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A final da Taça Rio deste último domingo teve emoção até os minutos finais. Arrascaeta, aos 49 minutos do segundo tempo, empatou o jogo para o Flamengo contra o Vasco e levou a decisão para as penalidades. A equipe rubro-negro conquistou o título e acabou evitando a eliminação do Fluminense no Carioca.

Entretanto, este não foi o primeiro clássico do Carioca a ser decidido nos minutos finais. Na semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense marcou com Luciano aos 47 do segundo tempo e eliminou o Flamengo. O rubro-negro devolveu na mesma moeda na semifinal da Taça Rio, com gol de pênalti de Everton Ribeiro aos 49. Pela fase de grupos, Maxi Lopez evitou a derrota do Vasco para o Fla no apagar das luzes, também de pênalti.

 
 
 

No próximo sábado, o Fluminense enfrenta o Flamengo, às 19h, no Maracanã, valendo vaga na final do Carioca. O rubro-negro terá a vantagem do empate. Já o Vasco terá pela frente o Bangu, que foi algoz na fase de grupos da Taça Rio. Será que teremos emoção até o último minuto também nas finais?