A espera pela convocação das eleições do Fluminense está muito próxima de terminar. O portal NETFLU apurou que, na última quarta-feira, o cartório devolveu ao Fluminense os documentos levados a registro da Assembleia Geral Estatutária (AGE) e alteração do estatuto. A partir de agora, o presidente Pedro Abad irá procurar o mandatário do Conselho Deliberativo (CDel), Fernando César Leite, para marcar as eleições. A tendência é a convocação ocorra na próxima semana, já que a Reunião do Conselho Deliberativo, sobre as contas de 2018, ocorre nesta sexta-feira.

Depois da mudança do estatuto em Assembleia Geral Estatutária (AGE), realizada em janeiro, onde 812 sócios votaram à favor da alteração, enquanto apenas 179 foram contrários, o presidente Pedro Abad conquistou o direito de antecipar o pleito. A demora quase levou o grupo de oposição Associação Nacional Tricolor de Coração (ANTC) a acionar Pedro Abad, pois entendiam que as eleições poderiam ter sido convocadas desde o dia 27 janeiro, um dia depois da Assembleia Geral.

 
 
 

Os principais possíveis candidatos à sucessão de Abad são Mário Bittencourt ou Ricardo Tenório (Triunvirato) e Ayrton Xerez. Correm por fora Diogo Bueno, ex-vice financeiro ou seu pai, Júlio Bueno, antigo player político tricolor.