O Fluminense, assim como quase todos os clubes da Série A do Brasileirão, montou seu departamento de futebol feminino para se enquadrar às determinações da Conmebol e da CBF para a temporada de 2019. Em parceria com o Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, o time feminino tricolor será comandado por Thaissan Passos, fundadora do Daminhas e ex-atleta de futebol.
Neste sábado, o Time de Guerreiras fará sua estreia no Brasileirão feminino. O Tricolor enfrenta o Cresspom-DF, nas Laranjeiras, às 15h. A atacante Rayane Arruda falou sobre a expectativa em iniciar a competição com o pé direito.
– A expectativa é gigante. Acreditamos muito no trabalho do Fluminense junto ao Daminhas, que é um projeto que sempre acompanhei. Estou confiante que vai dar certo. Fizemos a pré-temporada desde o início de janeiro. É um time muito novo. Nos conhecíamos, mas sempre jogamos contra. Espero que o entrosamento ajude muito. Essa obrigação foi muito boa para nós. Não queríamos que fosse assim, pois poderia ser uma constante do futebol feminino. Mas acho que deve melhorar. Representa muito jogar pelo Fluminense. É uma sensação inexplicável – disse ela.