O Governo do Estado do Rio de Janeiro estipulou na manhã desta sexta-feira um prazo para receber propostas dos interessados em administrar o Maracanã. Clubes e empresas que desejarem e tiveram vontade de gerir o estádio terão até às 12h do dia 04 de abril para se candidatar. O resultado sairá no dia seguinte, dia 05 de abril, até às 17h.

Quem for escolhido será responsável por gerir o Maracanã provisoriamente por seis meses. Entre empresas, a WTorre já demonstrou interesse em administrar o Complexo. Já entre os clubes, o Fluminense oficializou a proposta e o Flamengo mostrou interesse, mas ainda não confirmou a proposta ao governo até o momento.

 
 
 

A decisão do governo sai depois que a Comissão Consultiva estabelecida concluiu o estudo e parecer sobre o assunto. De acordo com a presidente da comissão, Ana Beatriz Leal, a proposta escolhida será a que atender melhor três partes: clubes, Estado e torcedores.

– Agora que a Comissão Consultiva definiu as condições da permissão de uso a ser adotada, comunicamos oficialmente aos clubes e empresas interessadas em assumir a gestão dos equipamentos que estamos recebendo as sugestões para administração do Complexo Maracanã. Será escolhida a proposta que atenda melhor os torcedores, o Estado e os clubes – disse a presidente da comissão consultiva, Ana Beatriz Leal.

Um Comitê de Gestão e Operação também será criado pelo Governo do Rio de Janeiro e servirá para acompanhar e compor um grupo de vistoria do estádio. De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, o comitê andará junto em prol do bom funcionamento do estádio nos seis meses de administração.

– O Comitê de Gestão e Operação vai atuar cooperativamente com a permissionária em prol de uma gestão mais eficiente, que atenda, principalmente, ao interesse público e ao fortalecimento do futebol carioca. Para isso, nos dedicamos ao máximo para desenhar a permissão de uso. Com a nova gestão a ser implementada, o Governo do Estado está desenvolvendo um novo capítulo na história do Complexo Maracanã que, por ser o estádio de maior importância internacional, merece ser tratado com respeito – afirmou ele.