Agora é para valer! Nesta quarta-feira, Fluminense e Flamengo voltam a se encontrar pela semifinal da Taça Rio e disputam uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. O Tricolor terá a vantagem do empate para avançar à final por ter tido melhor campanha na fase de grupos, exatamente o inverso do que aconteceu na Taça Guanabara, onde o Rubro-Negro é quem tinha essa vantagem.

Para o jogo, diferentemente do clássico do último domingo, Fernando Diniz mandará a campo aquilo que tem de melhor. Ainda sem poder contar com Digão, que teve uma fratura na fíbula, Mascarenhas, com uma tendinite no joelho esquerdo, e Pedro, que se recupera de cirurgia no joelho e tem retorno previsto para abril, o treinador escalará força máxima para esse duelo.

 
 
 

Paulo Henrique Ganso e Caio Henrique, únicos titulares na partida do último domingo, seguem na equipe, que contará com o retorno de seu trio de ataque formado por Luciano, Everaldo e Yony González. Completando o meio-campo, Airton e Bruno Silva estão confirmados, assim como o sistema defensivo formado por Rodolfo, Gilberto, Léo Santos, Matheus Ferraz e o já mencionado Caio Henrique.

O Flamengo, por sua vez, não deve escalar todos os seus titulares. A tendência é que Abel Braga poupe alguns atletas como Diego e Gabigol, preservando-os para o jogo da Taça Libertadores na próxima semana. No clube, há um consenso de que a Taça Rio não vale tanto o esforço, já que o Rubro-Negro já tem presença garantida nas finais do Carioca independente do título ou não.

Na outra semifinal, que será disputada nesta quinta-feira, Vasco e Bangu duelam pela outra vaga na decisão. O alvirrubro surpreendeu a todos com uma campanha sólida na Taça Rio e a classificação na 1ª posição do grupo, a frente do Flamengo, e terá a vantagem do empate sobre o Cruzmaltino. Já o Vasco, se for campeão do segundo turno, eliminará o Tricolor da competição. Entenda o regulamento clicando aqui.

FLUMINENSE x FLAMENGO
Data e horário: quarta-feira, 27 de março de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González
Desfalques do Fluminense: Digão, Mascarenhas e Pedro
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Escalação provável do Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Uribe.
Desfalques do Flamengo: Berrío, Rafael Santos e Lincoln
Pendurados do Flamengo: Nenhum
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)
Transmissão: Globo e Premiere